Sobre o Hackathon

O Laboratório de Estatística, em parceria com o Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal Fluminense, organizará a primeira edição do Hackathon LES: Desafios em Ciência de Dados, no período de 17 a 21 de outubro de 2022.

O objetivo dessa maratona imersiva é discutir soluções advindas da Matemática Aplicada, Estatística e Ciência da Computação para problemas relevantes de empresas públicas e privadas.

Métricas e Informações

As métricas utilizadas para computar a melhor metodologia em cada desafio estão disponíveis no link abaixo. Além disso, também são disponibilizadas outras informações como: formato de arquivo para submissão dos resultados, linguagem de programação e extensão de arquivos.

Cadastro de equipe

Cada equipe poderá ser composta por até 5 alunos de graduação. Cada equipe poderá agregar até 2 alunos de pós-graduação e 2 docentes, ambos com papel de orientador/líder. Lembrando que cada aluno e cada equipe só poderão participar da solução de um único desafio.

Submissão de resultados

Os resultados obtidos por cada equipe deverão ser submetidos a partir do link abaixo, respeitando as regras e formato especificados no arquivo de métricas e informações.

Empresas participantes

Cronograma

Local: Rua Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/n, Bloco G, Auditório – Campus do Gragoatá – São Domingos, Niterói – RJ.

Horário: 8:00 a 17:00

Salas disponíveis: Bloco H – salas: 201, 202 (LES), 203, 204 (LIGRE) e 205.

Jessica Kubrusly

Professora do Departamento de Estatística da UFF