Nossa História

O Laboratório de Estatística (LES) da Universidade Federal Fluminense (UFF) foi fundado em 1993 pelas professoras do Departamento de Estatística Ana Beatriz Monteiro Fonseca e Ana Maria Lima de Farias.

Desde 2011, o LES é um programa de extensão do Departamento de Estatística da UFF e atende a comunidade oferecendo assessoria estatística para projetos acadêmicos e de outras naturezas.

A assessoria estatística prestada pelo LES destina-se não só à pesquisa desenvolvida dentro da UFF como também em outras instituições de ensino e pesquisa. Este trabalho é desenvolvido por professores e alunos do curso de Estatística da UFF.

Além disso, o LES também promove cursos de extensão e eventos, ampliando o conhecimento estatístico da comunidade.